Isto me lembra uma história

Isto me lembra uma história

ISTO ME LEMBRA UMA HISTÓRIA…

" O que me mantem vivo é nunca ter bebido água ardente... Meu pai viveu 112 anos (risos) tô chegando perto... Ele viveu muito bem, sempre com disposição e morreu em paz."

Seu Marcirio reside em Curitiba/PR, sócio N. Monte Alegre.
Atualmente diz que lembra pouco de seu tempo de criança. O que aguardou foi o que sua mãe lhe ensinou: nunca beber água ardente!

Quem nunca teve um tio ou uma avó que contava histórias, causos, inventava personagens? E quem nunca se perguntou onde eles aprenderam esses “Era uma vez” e outras tantas fórmulas que encantam ao anunciarem uma história, aguçando a imaginação e transportando o ouvinte a outros lugares?

Estar ao lado de  um senhor com 104 anos. Seu Marcirio. Foi muito além de teorias sobre a tradição oral, e, muitas lendas sobre a origem da vida.  Sim, senti sede de entender  as experiencia de  outros épocas que este  ser humano e  bem espiritualizado vive.  O que sabemos é que o homem atravessou a linha do tempo trazendo as cavernas, as pirâmides, as densas florestas, as longas estradas, os mares e a arte de contar estas histórias pela  palavra. Seguimos contando palavras no território imaginário e queremos nos tornar assim…infinito! Estou aguardando as memórias do senhor Marcirio, membro da sessão instrutiva do N. Monte Alegre, Curitiba.

IMG_2656IMG_2658

1 Comentário

Enviar Comentário

Pular para a barra de ferramentas